quinta-feira, 14 de novembro de 2013

EU CONFESSO #11


Era mais fácil dizer-te que as mulheres são descomplicadas e que pequenas coisas não lhes são relevantes. Que têm pensamentos ajuizados e são coerentes. Era fácil dizer-te que cada mulher é igual à outra, à anterior, ou à amiga...desculpa se não posso. E não sabes como lamento.
Mas sabes que cada uma é especial. E digo-te, não por ser mulher, mas por saber de cor a mulher de quem falo. Aquela que te ama, que sonhou contigo anos a fio, que te esperou na certeza que chegarias e a farias feliz.
Lembro-me das noite em que apenas a Lua foi testemunha, ainda sem te conhecer, como te descrevia. A forma especial como partilhava cada traço da tua personalidade, como a fazias única e especial, como a mimavas, como apanhavas as estrelas e com elas fazias belíssimos ramos de flores.
Ela contava-me acerca da tua generosidade, do teu altruísmo. De como amarias as crianças que são dela e vossas. 
Eu conhecia-te bem antes de conhecer as tuas feições.
Eu sonhei-te também. Sonhei-te ternurento, romântico e apaixonado...
Sonhei-te a fazê-la feliz...finalmente feliz!
Eu sei bem de quem falo. Sei como é casmurra e teimosa. Sei das birras, do feitio torcido, sei que tem sempre razão sem ter nenhuma, da sobrancelha levantada quando as coisas não lhe correm de feição. 
Mas sei das lágrimas que enxuguei noites dentro e do quanto ela vive dentro da minha alma. E por saber tudo isto e tudo mais sei que a amo.
Sei que como todas as mulheres tem sonhos que às vezes não entendemos. Tem expectativas altas e sem fim e que sabe que metade não passam disso. 
E como sei que tudo o que diz da boca para fora é mesmo isso...da boca para fora. Conheço-a como cada traço da palma da minha mão. 
Tem defeitos. Sim, tem. Mas todos temos. 
O segredo não é vê-los e reclamá-los, é molda-los com um sorriso.
E quando ela sorri...bom, aí tudo passa.
Aquilo que vês? Nada é real. Vou-te contar um segredo...aquele não emburrado, é apenas um pedido de colo. 
Não vai ser fácil te garanto...mas prometo-te que vai valer a pena. Porque tudo vale a pena quando ela sorri...
Eu amo-a...
E tu?
Então não a faças perder-se...
Prometes?

Sem comentários:

Enviar um comentário