quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Terapia Sexual


Aqui no consultório isto funciona mais ou menos por fases e etapas. A etapa das perdas de peso. depois a fase das depressões, entretanto um grupinho de adolescentes e por aí fora. Agora estamos na fase terapia sexual. Acho que muito à responsabilidade da rubrica que faço semanalmente no Porto Canal.
O SEM TABUS tem sido uma benção para muitas pessoas que me têm procurado e que têm referido que aqui em Portugal é muito difícil encontrar um terapeuta sexual. Eu, para falar verdade, não tinha muita noção disso e portanto fui investigar. É, efectivamente, verdade!
É pena. Sinto que o assunto está assim desacreditado. Como se não fosse importante cuidar da saúde sexual e reprodutiva de alguém. Como se o sexo fosse algo "tão natural como a sua sede" e por isso dispensável de tratamentos.
As pessoas chegam um bocadinho perdidas às consultas, muitas vezes não sabem bem o que procuram. Mas procuram algo.
Acham que a relação deve ter mais para dar, e falta qualquer coisinha.
Fico orgulhosa de ver tanto mulheres como homens a procurar essa "coisinha" que não tem obrigatoriamente que ser a resolução de algo grave. Às vezes, muitas vezes, é só um fugir da rotina, um voltar a ter o mesmo fulgor de antigamente, sentir-se mais desejado.
Fico muito orgulhosa de todas as pessoas que me procuram e mais orgulhosa fico de ver os resultados que me vão contando.
Todos os dias recebo na página do facebook imensas questões, às quais vou tentando responder o mais atempadamente possível e a muitas delas remetem para em que é que pode ajudar a terapia.
Vamos resumir…
Se a questão está a bailar na sua mente…se por algum motivo acha que isto até ajudava, se lhe apetece perguntar. Ora aí está..
A terapia sexual serve para isso mesmo.
Não está na hora de resolver esses bichinhos?
Vambora…


Sem comentários:

Enviar um comentário