segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Vidente de Fátima


É o quê que me baralhei????
Vidente de Fátima (clicando no link conseguem ver a notícia)
A notícia canta que roubaram e incendiaram o carro do "vidente de Fátima"!!! Eu confesso que fui ler não pela curiosidade da notícia mas pelas fotos que a CM partilha relativamente à foto da criatura e ao outdor GIGANTESCO que anuncia o mesmo senhor onde aparece um homem feito à imagem e semelhança daquilo que se costuma crer que seja Jesus Cristo e que nadinha tem a ver com a realidade do dito vidente! Mas as fotos boas não acabam aí...acabam sim no meu pasmar quando dou de caras com o modestíssimo Porsche que a pessoa tinha! Porsche esse que foi fanado e incendiado por alguém que a meu ver tinha aqui uma pequena quezília com o homem...e daquelas mesmo sérias que é coisa de quem está de cabeça perdida!

Aqui me remete para algo que sempre me preocupou e continua a preocupar...há mais de uma década que dou consultas e durante todo esse tempo muitas vezes me apercebi que antes de procurarem a minha consulta 40% dos meus pacientes já tinham gasto "rios de dinheiro" nestas criaturas especiais! E aqui não estão em causa as minhas crenças que eu não sou ninguém para afirmar se fulano ou sicrano tem ou não poderes para operar algum milagre ou espécie de ajuda, está em causa o abuso e extorquir de dinheiro muitas vezes a quem não o tem. E eu peço desculpa mas acho isto uma "filha da putice" sem qualificação! Enganar DELIBERADAMENTE alguém é das coisas mais cruéis que o ser humano consegue fazer desde que o Mundo é Mundo!! Fazer promessas surreais de concretizações, arrastar problemas de saúde às vezes até ao limite, fazer o outro acreditar que por mais ou menos 1000 euritos tudo entra na linha...
E depois...ostentar este carrinhos tão miseráveis enquanto as pessoas perdem os seus bens e muitas vezes as suas saúdes...
Estas criaturas mexem-me com as entranhas...
Não digo que este senhor não fosse, como dizer, sério, mas parece que alguém não achou...agora eu não acredito em bruxas mas...já diz o ditado!

Sem comentários:

Enviar um comentário